in

Mãe é proibida de visitar filho em estado terminal e motivo é revoltante

Reprodução/CBS
Publicidade

Uma mãe tem vivido um triste drama. Além de enfrentar a dor de ter um filho sofrendo com uma doença terminal, Shaima Swileh sequer tem o direito de ver a criança. A mãe foi proibida de entrar nos Estados Unidos para ver o filho, o pequeno Abdullah Hassan. 

Ela não pode entrar no país devido ao veto migratório que foi imposto por Donald Trump, no ano passado. O pai da criança, Ali Hassan, está junto com o menino, porém, não consegue o visto para que a mulher entre nos Estados Unidos.

Shaima e Ali se conheceram no Iêmen e tiveram sete filhos. Ali nasceu nos Estados Unidos, no estado da Califórnia. Quando a criança teve o triste diagnóstico revelado pelos médicos, o pai levou a criança para o país em busca de uma solução, um tratamento que fosse eficiente contra a doença.

Publicidade

No entanto, os profissionais informaram que o estado do garotinho era terminal. O pequeno Abdullah recebeu o diagnóstico de uma doença chamada hipomielinização, enfermidade neurológica que vai afetando a capacidade de respirar. Atualmente, a criança já não consegue respirar sozinha e a função é feita através de aparelhos.

Publicidade
Publicidade

Sabendo que a doença do filho não tem cura, a família vem lutando para que pelo menos a mãe consiga o direito de entrar no país, antes que o menino morra. Desesperada, a mulher quer pelo menos o direito de segurar a mão do seu filho pela última vez. De acordo com o pai, o garotinho não conseguiria sobreviver a uma transferência para outro país.

Repercussão do caso

Por causa da grande comoção e repercussão do caso, o país decidiu conceder um visto especial. A informação foi divulgada pela CNN e a mãe vai conseguir finalmente se despedir do filho doente.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.