in

Adolescente salta de prédio usando paraquedas artesanal e morre na frente da família

Reprodução / Sun

Bogdan Firsov era um adolescente como muitos outros. Aos 15 anos, ele era apaixonado por esportes radicais e gostava de se aventurar em qualquer lugar onde isso fosse possível. A última aventura de Bogdan aconteceu no alto de um prédio de 14 andares localizado na cidade de Makiivka, na Ucrânia.

O jovem subiu até lá, a uma altura de 43 metros, para saltar em um paraquedas artesanal. Lá embaixo, a mãe acompanhava o salto de Bogdan ao lado de dezenas de parentes. Todos queriam ver o garoto praticando mais um esporte radical, mas tudo acabou muito mal.

De acordo com o Sun, o equipamento de Bogdan não abriu na hora da queda. O corpo franzino do garoto que adorava tirar selfies no topo de arranha-céus se chocou violentamente contra o solo. Tudo foi filmado e o vídeo foi publicado no YouTube com o título “Boy Jumps from roof of 14 Storey Building stunt in Ukraine”. O vídeo já foi visto mais de oito mil vezes.

Especialistas que leram ou assistiram sobre a notícia da queda argumentaram que a aventura de Bogdan foi praticamente um suicídio. E isso não tem nada a ver com o fato de o paraquedas ser artesanal. Segundo os especialistas, nem mesmo um paraquedas funcional evitaria a trágica morto.

Para que tudo desse certo, seriam necessários aproximadamente 70 metros de altura. Bogdan estava a 43 metros. O suficiente para matá-lo, mas não para fazer o paraquedas abrir a tempo de evitar que o corpo se chocasse violentamente contra o solo. A morte do adolescente aventureiro de 15 anos foi instantânea.

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Menino de 9 anos é atingido por um dardo no olho e o pior acontece

Beber chá ou café na gravidez diminui o tamanho do bebê, dizem especialistas