Milionário joga fora pilhas de dinheiro pela janela, moradores pegam e o pior acontece

PUBLICIDADE

Um fato inusitado está chamando a atenção de pessoas de várias partes do mundo. É que no último final de semana, um milionário chinês “pirou” e causou com uma atitude inesperada em Hong Kong, na China.

De acordo com a imprensa internacional, que repercutiu primeiro o caso, Wong Ching-kit é um cripto-milionário que faturou muito com o bitcoin. Em um anúncio no Facebook, ele alertou que “faria dinheiro voar dos céus”.

Encapuzado, o jovem rico entrou em um prédio do bairro de Sham Shui Po e a partir de uma janela, começou a jogar pilhas de dinheiro para os populares que passavam pela rua. A situação causou grande aglomeração de pessoas e uma enorme confusão no local.

A polícia foi acionada com o chamado de que um homem estava dando dinheiro de maneira estranha no tal bairro chinês. As autoridades chegaram no local e impediram que Wong continuasse jogando dinheiro.

Ele estava com alguns maços de dólares de Hong Kong (HKD) na mão quando os policiais interviram. Foram recolhidos cerca de cinco mil dólares que estavam no chão. As autoridades quando chegaram ao local pediam parra que os populares parassem de pegar as notas do chão, mas a quantidade era tanta, que era impossível conter.

Wong foi preso sob acusação de conduta desordeira em local público. Quando questionado do motivo de ter feito isso, ele respondeu: “Não me culpe. Eu também não sei como dinheiro pode cair do céu”.

Em entrevista, o jurista chinês Albert Luk Wai-hung disse que a causa de sua prisão pode lhe render uma multa de cinco mil dólares e 12 anos de prisão. Ele sugeriu que as pessoas que pegaram o dinheiro devolvessem a polícia.