in

Defensor de Bolsonaro, Alexandre Frota é condenado por atacar Jean Wyllys e sentença choca

Revista Veja
Publicidade

Alexandre Frota tem se mostrado cada vez mais polêmico e teria começado a colher o que plantou. Defensor e apoiador ávido do presidente eleito Jair Bolsonaro, o ex-marido de Cláudia Raia acabou de ser sentenciado pela Justiça por ataques a Jean Wyllys.  De acordo com o portal de notícias online da revista Fórum, o ex-ator de filmes adultos e agora eleito deputado federal pelo PSL (SP), foi condenado por difamação e injúria contra o também parlamentear; saiba mais.

Acusação de pedofilia

Alexandre Frota foi processado por que em 2017 ele postou em seus perfis nas redes sociais uma foto de Jean Wyllys com a seguinte frase atribuída o ex-bbb e parlamentar: “A pedofilia é uma prática normal em diversas espécies de animal (sic), anormal é o seu preconceito”.

A imagem foi massivamente compartilhada e causou uma enorme repercussão negativa. Segundo a juíza federal Adriana Freisleben de Zanetti, da 2ª Vara Federal de Osasco, que condenou o político do PSL, ficou provado no processo que o deputado do PSOL jamais disse aquilo.

Publicidade

De acordo com a magistrada, a frase foi criada com o intuito de difamar Jean, o que causou nas redes sociais um enorme sentimento de repúdio.

Publicidade

Defensor de Bolsonaro, Frota é condenado por atacar Jean Wyllys e sentença causa perplexidade

Segundo a sentença proferida nesta segunda-feira (17) pela 2ª Vara Federal de Osasco, Frota foi condenado a dois anos e prisão em regime aberto que foi convertido para prestação de serviços comunitários. O tipo de serviço é tão inusitado que causou perplexidade, ele terá que picotar papel por cinco horas diárias no fórum mais próximo de sua residência.

Além de picotar e destruir esta quantidade enorme de papel inutilizado, a pena também doerá do bolso do deputado que cumprirá seu primeiro mandato, ele terá que pagar o valor de R$ 295 mil a Jean Wyllys.

Fabiana Batista Santos

Escrito por Fabiana Batista Santos

Redatora Web há 5 anos. Prezo por desenvolver conteúdo de qualidade para levar informações úteis e pertinentes ao maior número de pessoas possível. Especialista em TV e Famosos, entretenimento, curiosidades, notícias do Brasil e mundo, decoração, saúde, entre outros.