Confira os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana 2019

PUBLICIDADE

Foram sorteados na noite desta segunda-feira (17), pela Conmebol, os vinte e dois confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana. Seis dos 44 clubes que disputarão a Copa são brasileiros e já tem conhecimento de quem irão enfrentar, são eles: Botafogo, Corinthians, Fluminense, Chapecoense, Bahia e Santos.

Um dos confrontos anunciados chamou muito a atenção dos mais fanáticos por futebol. O duelo entre Corinthians e Racing, clube argentino, remonta às oitavas de final de 2017, quando o time da terra natal de Maradona eliminou o Timão no mata-mata.

Outro confronto do antigos rivais, Brasil e Argentina, é entre o Botafogo e Defensa y Justicia, time que já deu muita dor de cabeça aos brasileiros quando eliminou o São Paulo na primeira fase de 2017.

O Santos baterá de frente com o River Plate, do Uruguai. O Bahia terá que passar pelo Liverpool, também do Uruguai. Já o Fluminense encara o Deportes Antofagasta, do Chile, enquanto a Chapecoense precisa deixar para trás o Unión La Calera, também chileno.

Das equipes brasileiras, apenas o Santos e a Chape definirão os duelos em casa. Os demais, Corinthians, Fluminense, Botafogo e Bahia terão o jogo de volta fora do país.

Os clubes presentes na primeira fase foram divididos em Blocos. Sul com Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, e Norte com Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Os jogos de ida serão todos em fevereiro. Dos dias 5 a 7, 12 a 14 e 19 a 21.

Os vinte e dois vencedores se juntam com as dez equipes da libertadores para disputar a segunda fase. Em maio, será realizado no novo sorteio para definir os novos confrontos. A final da Copa Sul-Americana será disputada em um jogo único, no dia 9 de novembro de 2019, em Lima, capital do Peru. 

Confira todos os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana:

(os times da direita decidem em casa)

Deportivo Macará (EQU) x Guabirá (BOL)

River Plate (URU) x SANTOS

BAHIA x Liverpool (URU)

CORINTHIANS x Racing (ARG)

Universidad Católica (EQU) x Colo-Colo (CHI)

Independiente (ARG) x Deportivo Binacional (PER)

Universidad Tecnica Cajamarca (PER) x Atlético Cerro (URU)

Bolívia 2 x Rionegro (COL)

Argentinos Juniors (ARG) x Estudiantes de Mérida (VEN)

Deportivo Municipal (PER) x Colón (ARG)

Union Española (CHI) x Mushuc Runa (EQU)

Mineros (VEN) x Sol de América (PAR)

Bolívia 3 x Zulia (VEN)

Montevideo Wanderers (URU) x Sport Huancayo (PER)

Bolívia 1 x Monagas (VEN)

BOTAFOGO x Defensa y Justicia (ARG)

Unión La Calera (CHI) x CHAPECOENSE

Deportivo Cali (COL) x Guaraní (PAR)

Deportivo Santaní (PAR) x Once Caldas (COL)

Independiente CG (PAR) x La Equidad (COL)

FLUMINENSE x Deportes Antofagasta (CHI)

Unión Santa Fe (ARG) x Independiente Del Valle (EQU)