Schumacher sai do coma e emocionante notícia comove o mundo

PUBLICIDADE

Falta pouco menos de uma semana para o natal e nesta terça-feira, 18 de dezembro, uma notícia comoveu o mundo. O ex-piloto da Fórmula 1, Michael Schumacher, enfim deixou o coma. Isso aconteceu cinco anos após o ex-Ferrari sofrer um grave acidente durante as férias, nos Alpes suíços. Ele esquiava, quando sofreu uma queda e bateu com a cabeça em uma pedra. 

Além de sair do coma, Michael Schumacher, não respira mais com a ajuda de aparelhos. Apesar da boa notícia, ainda há dúvidas sobre o real estado de saúde de um dos maiores atletas de todo o tempo. 

Apesar da melhora,  Michael Schumacher necessita de cuidados intensivos de enfermagem, que custam cerca de 50 mil libras por semana. Isso em reais significam cerca de 300 mil. A informação sobre a melhora de Michael foi publicada pelo jornal Daily Mail, que é um dos maiores tabloides do mundo. 

Parentes do piloto, no entanto, deram pistas de que ele estaria no processo de sair da cama e ir para a cadeira de rodas e que ele entende o que ocorre ao redor. “Quando colocamos na cadeira de rodas de frente para as montanhas e para o lago, por vezes o Michael chora”, disse um dos parentes do ex-piloto, emocionando o mundo. 

Apesar de tudo, a família de Schumacher, no geral, não quer saber da imprensa e não atualiza informações sobre o seu estado de saúde. A notícia do tabloide britânico, no entanto, mostra que a informação de que ele estaria em estado vegetativa não é verdadeira. 

“De uma forma geral a imprensa nunca teve grande acesso à vida privada do Michael e da Corinna (esposa de Schumacher)”, chegou a dizer o porta-voz da família do ex-atleta, Sabine Kehm.