in

Luto na música: perda de Roberto Carlos perto do natal comove o Brasil

G1
Publicidade

O ano de 2018 foi de bastante luto e perdas para o mundo dos famosos. Os brasileiros perderam diversas celebridades ligadas às artes. Nesta segunda-feira , 17 de dezembro, mais uma triste notícia atingiu os fãs da MPB. Isso porque uma das maiores compositoras do país faleceu. 

Publicidade

Isolda Bourdot faleceu com 61 anos. Muitas canções famosas cantadas pelo ‘Rei’ Roberto Carlos foram compostas pela celebridade. Entre elas, destacam-se  ‘Outra vez’, ‘Elas por elas’ e ‘Um jeito estúpido de te amar’.

Publicidade

Graças ao trabalho de Isolda Bourdot, Roberto Carlos pôde aumentar o seu repertório e atingir ainda mais pessoas, tornando-se um dos maiores cantores da nossa história. Algumas informações sobre a perda da compositora foram postadas no Facebook dela, dando mais detalhes sobre o ocorrido. 

As informações passadas por parentes e amigos dizem que Isolda Bourdot partiu de uma forma rápida, vítima de um infarto fulminante. 

Publicidade

Veja abaixo uma foto de Isolda Bourdot ao lado do cantor Roberto Carlos:

Neta de maestros e compositores, Isolda fez dupla com o irmão Milton Carlos na composição de clássicos da música brasileira nos anos 70. Os dois participaram de festivais de músicas pelo país no final dos anos 60.

Antes da morte, Isolda chegou a falar sobre como foi a sua relação profissional com  Roberto Carlos em uma entrevista. “Nós fazíamos vocais em estúdios e foi num desses trabalhos que tivemos a oportunidade de enviar uma canção nossa para Roberto Carlos”, explicou a artista.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Fernando B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.

Ratinho detona Pabllo Vittar, Lula e Thammy Miranda: ‘coisas do Brasil’

Famosa choca ao dizer que teve caso com conhecido diretor aos 16 anos