Giovanna Ewbank revela doença e mostra cicatriz adquirida após ser submetida a cirurgia

PUBLICIDADE

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank decidiu revelar para o público um drama que passou em sua vida. A mãe da pequena Titi abriu o coração e falou sobre uma cicatriz que tem em seu abdômen. 

Giovanna Ewbank mostrou as cicatrizes adquiridas por ter sido submetida a uma cirurgia. Em um vídeo feito para o seu canal na internet, a youtuber falou sobre uma doença que acaba acometendo muitas mulheres, a endometriose.

Ela exibiu as três pequenas marcas que ficaram na barriga, resultado da intervenção cirúrgica para tratar a doença. Numa conversa sincera com o público, a loira fez um desabafo sincero.

“Tenho na barriga, tenho uma cicatriz aqui na barriga, uma desse lado, outra desse e no umbigo, são três furinhos que foi da minha cirurgia de endometriose. É uma doença que só mulheres têm e muitas delas nem sabem que essa doença existe. Quais são os sintomas dessa doença? Você começa a ter dor na relação, começa a sentir um incomodo, parece que o membro do homem não é compatível com o da mulher, durante a TPM e menstruação você sente muita cólica, eu chegava a vomitar de tanta cólica que eu sentia”, contou Giovanna.

Infelizmente, mulheres que sofrem com essa doença acabam tendo dificuldade para ter filhos. Muitas sequer imaginam que tem a doença e que ela pode ocasionar infertilidade.

O que é endometriose?

A doença acontece quando o tecido que reveste a parede interna do útero acaba crescendo também do lado de fora do órgão. Com um diagnóstico difícil, muitas mulheres com o problema não têm ciência que são portadoras desse mal.

A endometriose pode provocar fortes dores durante a relação íntima, cólicas intensas e também acabam causando dificuldade de implantação do embrião.