Ídolo histórico do Corinthians sofre com doença grave e internet se mobiliza

PUBLICIDADE

O futebol, especialmente no Brasil, é capaz de criar ídolos que gravam seus nomes na história e conquistam espaço nos corações dos torcedores. Muitas vezes, o apaixonado pelo esporte associa a imagem de seus craques preferidos às suas lembranças mais marcantes. 

Não são raros os casos, contudo, em que atletas badalados em seus dias de glória são esquecidos ou enfrentam dificuldades. Algumas vezes, a situação é tão grave que é preciso recorrer à ajuda daqueles que um dia aplaudiram seus ídolos para que estes possam superar momentos adversos.

Veio à tona neste domingo (17) o drama vivido pelo goleiro Jairo, que participou da heroica campanha do título paulista de 1977 do Corinthians, que encerrava um doloroso jejum de 23 anos sem conquistas e escrevia os nomes de todos os envolvidos para sempre na história do clube. Jairo atuou na segunda partida decisiva contra a Ponte Preta e, dois anos mais tarde, foi titular absoluto na conquista de mais um título estadual.

O atleta, que atuou 190 vezes pelo Timão, foi diagnosticado com um raro câncer no rim. Jairo está em tratamento em um hospital de Curitiba, mas enfrenta problemas para pagar os medicamentos, com os quais chega a gastar R$ 300 por dia.

A iniciativa de ajudar o ex-goleiro, por sinal, partiu justamente da capital paranaense. Além de defender as cores do Corinthians, Jairo teve uma passagem ainda mais marcante na história do Coritiba, sendo o goleiro que mais vezes atuou com a camisa do clube e conquistando nada menos que seis títulos paranaenses, além do histórico Campeonato Brasileiro de 1985 e o Torneio do Povo em 1973.

A vaquinha virtual Defenda o Jairo pretende arrecadar R$ 90.000,00 para auxiliar no tratamento do ex-goleiro. Ex-jogadores como Alex e Tcheco, do Coritiba e Casagrande, ídolo do Corinthians e comentarista da TV Globo manifestaram apoio à campanha. Felizmente, Jairo não foi esquecido pelos torcedores e a campanha ganha espaço nas redes sociais.