in

Luto: grande nome da música morre aos 70 anos devido a problemas cardíacos

Divulgação/Pinterest
Publicidade

O cantor de flamenco Antonio Cortés Pantoja, mais conhecido como Chiquetete morreu aos 70 anos, devido a problemas cardíacos. Seu legado musical inclui canções como ‘That Cowardice’ e ‘Gitano Soy’. Grande parte do seu sucesso se deve à aceitação de sua música na América Latina.

Embora sofresse de problemas cardíacos, permaneceu ativo e, de fato, anunciou sua participação em um show de flamenco programado para 29 de dezembro em San Juan de Aznalfarache, Sevilha. Seu último disco, lançado em 2017 com o título ‘A Magia De Uma Voz’, revê seus grandes sucessos com novos arranjos musicais.

O corpo do cantor está no necrotério em Sevilha, onde está sendo velado pela família e amigos.
Chiquetete passou a infância no bairro de Triana em Sevilha, após se mudar com sua mãe e estudar no Colégio dos Salesianos.  Ele trabalhou como torneiro aprendiz e pouco depois, em alguns supermercados, mas a influência da família no mundo da música flamenca o levou a cantar com o trio ‘Los algecireños’ com ‘Lole y Manuel’. 

Publicidade

Com eles, ele ganhou em 1975 um concurso na Rádio Nacional da Espanha (RNE) e alguns anos mais tarde, começou uma carreira solo até 1982, quando decidiu mudar para a música melódica. Em abril daquele ano, ele apresentou o seu álbum ‘Saiba Sonhar’.
Em 1986, Chiquetete fez uma turnê internacional pelos Estados Unidos e publicou um novo álbum, ‘Bohemio en el amor’. 

Publicidade
Publicidade

O artista participou de projetos de caridade e em 1988 recebeu o troféu Faralaes, concedido pelo seu álbum ‘Sevilla sin tu amor’.
Chiquetete casou-se em 1972 com Amparo Cazalla, com quem teve três filhos: Antonio, Francisco Javier e Rocío.  O casal se separou e a cantor casou novamente com Raquel Bollo, uma dançarina 18 anos mais nova que ele. O casal teve dois filhos: Manuel Álvaro e Alma.  Separado novamente, ele se juntou à Carmen Álvarez Gahona, sua última esposa. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Francisco Nunes

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.