Luto na TV: morre ex-árbitro que atuava como comentarista: ‘logo ele’

PUBLICIDADE

A TV brasileira está de luto com a morte repentina de um prestigiado ex-árbitro que atuava como comentarista esportivo e já passou por diversos veículos conhecidos nacionalmente. Faleceu na última sexta-feira (14), Sérgio Taurino, de 54 anos.

Taurino caminhava na praia, em João Pessoa, capital da Paraíba, onde morava, quando sentiu-se mal. Aos 54 anos, ele sofreu um infarto fulminante e foi morto antes mesmo de ser socorrido.

O comentarista trabalhava na Rádio Tabajara, em João Pessoa. Ele já passou por diversos veículos de renome nacional, entre eles a rádio CBN, do Grupo Globo, e a TV Correio, afiliada da Record TV no estado da Paraíba.

O corpo de Taurino foi velado na Igreja Presbiteriana do Bairro dos Estados durante a madrugada de sábado (15). Durante a manhã, o corpo foi sepultado no Cemitério Senhor da Boa Sentença.

Nas redes sociais, muitos colegas de Taurino postaram comentários recordando a vida do amigo e textos em tom de despedida. Seguidores também se manifestaram. “Logo ele“, disparou um internauta no Twitter. 

Taurino era muito querido na Paraíba mesmo tendo atuado como árbitro durante alguns anos. Os comentaristas também costumam sofrer com os torcedores que sempre acham que eles não são imparciais ou que sempre defendem o time adversário.

O radialista João Camurça, ex-presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acep), lamentou a morte do colega de profissão e afirmou que o pai de Taurino, Hermes Taurino, e um irmão também haviam morrido de infarto. Essas informações mostram que o problema no coração era hereditário na família Taurino.