URGENTE: Médium João de Deus se entrega à polícia

PUBLICIDADE

O médium João de Deus acabou se entregando à polícia no fim da tarde deste domingo (16). O espírita estava nas proximidades de Abadiânia, local onde realizava as consultas. Ele foi detido por volta das 16h30.

João de Deus é acusado de cometer mais de 300 abusos contra mulheres aqui no Brasil e também no exterior. Ele estava sendo procurado pela polícia deste sexta-feira (14), quando a Justiça expediu uma ordem para prendê-lo.

O médium se apresentou de forma espontânea

Segundo as autoridades locais, João se apresentou de forma espontânea ao delegado-geral e ao delegado titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ele estava acompanhado de seu advogado.

Ainda não está decidido para qual unidade prisional o médium será enviado. Ele cumprirá prisão preventiva enquanto os processos de investigação ocorrem. No final de semana, muita gente especulou sobre uma possível fuga de João de Deus para o exterior, pois descobriram uma movimentação de mais de R$ 35 milhões em sua conta bancária.

Programa da Globo denunciou o caso

A denúncia foi apresentada em primeira mão pela TV Globo durante a exibição do programa Conversa com Bial. Uma entrevista com mulheres que sofreram abuso do médium resultou em uma grande repercussão nacional.

Por mais de 40 anos, centenas de mulheres ficaram caladas. O caso chocou não só pessoas no Brasil, mas também no exterior. A imprensa internacional repercutiu a denúncia e casos de abuso cometidos por João de Deus no exterior estão sob investigação.