in

As 6 principais razões que podem explicar o fracasso de O Sétimo Guardião

TV Globo

O Sétimo Guardião, trama das 21h da TV Globo e de autoria de Agnaldo Silva, está amargando na audiência e há argumentos que podem explicar tal situação.

A primeira razão se deve a demora de se concluir algumas histórias de seu núcleo principal, são notáveis que haja histórias interessantes, porém são mostradas com muita lentidão. E em tempos onde as séries estão em alta com histórias de desenvolvimento rápido esse é um importante problema.

O segundo motivo é que mesmo com um mês de exibição da trama,  ainda não ficou claro para o público a importância de se manter essa fonte escondida e qual o grande segredo que deve ser mantido em segurança.

O talento de Lília Cabral é inquestionável, porém a sua vilã Valentina está muito caricata com toques de humor que não condizem com um personagem desse porte, por isso este é o terceiro motivo. Além disso, suas olhadas e piscadelas para as câmeras estão reforçando sua caricatura.

Toda novela precisa ter toques de humor para que o público se anime em assistir, mas o tom exagerado em diversas cenas da novela, que atinge até as vilanias da personagem de Lília Cabral, está fazendo a seriedade que algumas cenas exigem se desfazerem, senso assim a quarta causa do fracasso.

O realismo fantástico, que já foi um recurso essencial para algumas tramas da emissora, explica o quinto motivo. Usar desse recurso exige muita habilidade para que o público não se assuste com cenas muito irreais, principalmente se o terror fique exagerado.

Finalizando os motivos que explicam o insucesso de O Sétimo Guardião, o sexto está na falta de química entre o casal de protagonistas. Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso não estão conseguindo acertar o tom romântico deixando isso claro a cada cena dos dois.

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

‘Vídeos nas notificações’: WhatsApp divulga lista com mais 5 atualizações para 2019

Sidão nega mágoa e explica birra da torcida do São Paulo: ‘questão de gosto’