‘Vídeos nas notificações’: WhatsApp divulga lista com mais 5 atualizações para 2019

PUBLICIDADE

O WhatsApp, aplicativo de mensagens mais usado no mundo atualmente, já preparou uma série de mudanças para melhorar a experiência do usuário.

Após divulgar uma pequena lista com três novidades previstas para 2019, a empresa tornou pública mais uma relação de atualizações que serão feitas no decorrer do ano que vem. Confira:

Criação de grupos

A plataforma tem pegado pesado no combate às fake news. Visando dificultar a ação de quem faz uso de disparo de mensagens em massa, o app limitará a criação de grupo e a adição de membros. 

Quando o usuário tentar adicionar adicionar vários membros a um grupo rápido demais, o aplicativo exibirá a mensagem “Você adicionou muitos contatos ao grupo com muita rapidez. Tente mais tarde”. O mesmo valerá para a criação de vários grupos seguidos.

Adicionar Contatos

A empresa está trabalhando em um novo recurso que dará mais agilidade ao adicionar contatos.

O usuário terá a opção de escolher o país onde seus contatos, a serem adicionados, estão localizados. Então o WhatsApp, automaticamente, adicionará o código, em seguida, você poderá inserir o número de telefone.

Informações via QR

Quando o usuário quiser adicionar um novo contato, poderá adicioná-lo usando um QR Code. Após detectado o código, o próprio aplicativo preencherá automaticamente os dados do contato.

Silenciar contatos

A plataforma de mensagens instantâneas fará também mudanças no arquivamento de contatos. Atualmente, mesmo arquivando um contato, caso ele envie uma mensagem, automaticamente será retirado do arquivo.

A empresa planeja modificar a função. Com a nova atualização, mesmo que o contato arquivado envie algum conteúdo, ele permanecerá arquivado e não aparecerá na lista de conversas.

Vídeos nas notificações

Um recurso inovador vem por ai e certamente vai melhorar e muito a experiência do usuário. A partir desta atualização, será possível assistir vídeos diretamente nas notificações das mensagens que contenham a mídia.