Sérgio Moro elogia Lula e diz que prisão do ex-presidente é lamentável

PUBLICIDADE

O juiz Sérgio Moro ganhou notoriedade nacional ao comandar a Lava-Jato, que investiga a corrupção nos mais diversos níveis da política brasileira e que culminou na prisão de vários empresários, parlamentares, assessores e o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

A partir disso, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, convidou Sérgio Moro para assumir a pasta do Ministério da Justiça. Moro aceitou o cargo e disse que tem como objetivo principal combater a corrupção e a violência que assola o país.

O juiz ressaltou que não pretende enveredar na política partidária, mas fazer um trabalho especifico com um olhar técnico, visando manter a ordem e o cumprimento da justiça.

Sérgio Moro elogia Lula e diz que prisão do ex-presidente é lamentável

Em entrevista concedia ao jornalista e apresentador, José Luiz Datena, que comanda o telejornal Brasil Urgente, exibido pela TV Bandeirantes, o ex-juiz Sérgio Moro revelou que não tem nada contra o ex-presidente e que sente muito por ter sido ele o autor da sentença que condenou o petista.

O futuro ministro disse que Lula fez muita coisa boa, mas que também errou, e que é lamentável ver uma figura pública com tamanha popularidade atrás das grades.

“Da minha parte, nada tenho contra o ex-presidente. Acho até lamentável que eu, infelizmente, tenha sido o autor da decisão que condenou uma figura pública que tem a sua popularidade e que fez até coisas boas durante sua gestão, mas também erradas”, disse o futuro ministro

O homem que tomou frente da maior investigação sobre a corrupção no Brasil afirmou que não existe uma perseguição política a um grupo partidário e que a Lava-Jato já fez réus de diferentes partidos.

A entrevista foi ao ar na quinta-feira (13), a conversa entre o jornalista e Moro foi em tom de cordialidade. Datena afirmou que vê o ex-juiz como um homem “corajoso” e que “não vive um personagem”.