Internet resgata foto de Kéfera fazendo blackface e atriz vira motivo de piada

PUBLICIDADE

Kéfera vem sendo citada frequentemente na mídia desde o dia 13, após participar do programa de Fátima Bernardes, na emissora Globo, quando resolveu responder um rapaz que estava na plateia. O assunto debatido era feminismo.

Enquanto ele declarava o que pensava sobre o tema, a famosa ficou irritada e comentou que ele estava realizando “mansplaining”, que é o homem explicando o que é feminismo para uma mulher, complementou a youtuber. Posteriormente, foi dado o microfone ao garoto para que ele complementasse o que desejava dizer, porém, ele foi novamente interrompido pela blogueira. 

Aplausos completaram o discurso da atriz no estúdio, entretanto, a situação foi comentada em redes sociais, tendo a global recebido críticas, em especial do site MBL News que realizou, abertamente, comentários que criticavam a garota, falando, inclusive, que ela estava atrapalhando o rapaz de expressar sua opinião. 

Outra página de mídia social optou por resgatar uma fotografia antiga da moça e expô-la na Internet. A conta que realizou a exposição se chama ‘Corote’ e, frequentemente, usa a Internet para criticar pessoas famosas ou empregam de um humor sarcástico para expor artistas. A publicação feita por eles também foi republicada por Danilo Gentili, que fez questão de comentar sobre o assunto.  

Lembrando que Blackface ocorre quando uma pessoa de cor branca se caracteriza como afrodescendente. O ato não é aplaudido, pois é considerado racista por boa parte do movimento de descendentes africanos. Por esse motivo, existe polêmica em torno do tema. 

O site do MBL ainda questionou o gesto antigo da famosa perguntando se a garota ‘teria entrado no lugar de fala de uma pessoa negra?’, ou se seria uma manifestação de hipocrisia dos justiceiros sociais. Fato é que internautas caíram em cima da beldade e realizaram diversos comentários negativos.