in

Internet resgata foto de Kéfera fazendo blackface e atriz vira motivo de piada

Fonte: Noticias da TV

Kéfera vem sendo citada frequentemente na mídia desde o dia 13, após participar do programa de Fátima Bernardes, na emissora Globo, quando resolveu responder um rapaz que estava na plateia. O assunto debatido era feminismo.

Enquanto ele declarava o que pensava sobre o tema, a famosa ficou irritada e comentou que ele estava realizando “mansplaining”, que é o homem explicando o que é feminismo para uma mulher, complementou a youtuber. Posteriormente, foi dado o microfone ao garoto para que ele complementasse o que desejava dizer, porém, ele foi novamente interrompido pela blogueira. 

Aplausos completaram o discurso da atriz no estúdio, entretanto, a situação foi comentada em redes sociais, tendo a global recebido críticas, em especial do site MBL News que realizou, abertamente, comentários que criticavam a garota, falando, inclusive, que ela estava atrapalhando o rapaz de expressar sua opinião. 

Outra página de mídia social optou por resgatar uma fotografia antiga da moça e expô-la na Internet. A conta que realizou a exposição se chama ‘Corote’ e, frequentemente, usa a Internet para criticar pessoas famosas ou empregam de um humor sarcástico para expor artistas. A publicação feita por eles também foi republicada por Danilo Gentili, que fez questão de comentar sobre o assunto.  

Lembrando que Blackface ocorre quando uma pessoa de cor branca se caracteriza como afrodescendente. O ato não é aplaudido, pois é considerado racista por boa parte do movimento de descendentes africanos. Por esse motivo, existe polêmica em torno do tema. 

O site do MBL ainda questionou o gesto antigo da famosa perguntando se a garota ‘teria entrado no lugar de fala de uma pessoa negra?’, ou se seria uma manifestação de hipocrisia dos justiceiros sociais. Fato é que internautas caíram em cima da beldade e realizaram diversos comentários negativos. 

Leia Também

Escrito por Andressa Cavalcante

Bacharel em direito, também possui formação no curso de Análise e desenvolvimento de sistemas, há 3 anos que trabalha como colunista em sites. Trabalha como Gerente de Mídia Social na página Garota Conservadora assim como em Loucos por Armas ambos do Facebook, no Instagram administra os perfis @versosdadireita e @blogconservadora

Corinthians aceita valor de R$ 10 milhões e fica por detalhes para anúncio de Sornoza

Luto na música: grande referência do Brasil morre de parada cardíaca