Para ajudar funcionários da Santa Casa de Uruguaiana, médico doa carro para rifa

PUBLICIDADE

O médico José Carlos Barbosa Zaccaro, 50 anos, morador de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, foi pego de surpresa ao chegar no mercado para fazer suas compras rotineiras.

O médico contou em uma entrevista, que ficou constrangido com a atitude das pessoas. Isso porque, ele foi aplaudido por mais de 400 pessoas que estavam no estabelecimento.  

Apesar do espanto, o médico sabia do que se tratava a recepção das pessoas. Ele trabalha na Santa Casa da cidade, instituição que vem sofrendo com a falta de repasse do governo para a saúde. Comovido pela situação dos funcionários que estão há três meses sem receber os pagamentos, ele doou seu carro, uma Touareg, para a realização de uma rifa. 

O médico contou que, esses tipos de manifestações, quando ele chega em algum lugar para fazer compras, tem sido muito comuns. Porém, mais do que a repercussão do caso, o interesse das pessoas é o que mais tem animado Zaccaro. Várias pessoas do Rio de Janeiro, de Manaus e de outros lugares tem feito isso para ajudá-lo. 

A solidariedade não está resumida somente na compra de um bilhete, pois o carro que o médico doou é seu único meio de locomoção, mas quando entregá-lo terá que procurar outra forma de se locomover. Mas, se depender da cidade, isso não será tão difícil de se realiza, pois segundo o médico, várias pessoas estão se oferecendo para levá-lo ao serviço sem nenhum custo. “Um taxista esteve lá em casa ontem à noite e me falou, emocionado, que enquanto eu não adquirir um carro novo, ele vai me levar e buscar sem custo”. 

Os bilhetes serão comercializados a partir de segunda-feira (17). Interessados podem enviar um e-mail para mdzaccaro@gmail.com, ou entrar em contato com a secretaria do Corpo Clínico da Santa Casa pelo número 55 3411 2161. Serão mil bilhetes vendidos pelo valor de R$ 100 reais cada. O sorteio acontecerá no dia 29 de dezembro.