in

Salário das bailarinas do Domingão do Faustão vaza na internet e valor choca

Fonte: Diário Online - DOL
Publicidade

Ainda que algumas pessoas achem que é algo simples trabalhar como bailarina no programa Domingão do Faustão, a realidade é que exige muito trabalho além de dedicação. A atividade elencada é desejada por diversas mulheres, levando em consideração que é uma enorme vitrine da televisão do Brasil, entretanto poucas podem conseguir uma vaga na tela do Fausto Silva.

As bailarinas ensaiam em um período de três vezes durante uma semana, desenvolvendo a coreografia do programa, no qual dançam diferentes estilos assim como ritmos musicais. As moças ficam à disposição do programa durante a semana inteira com a finalidade de desempenhar um bom trabalho no palco. 

Além disso, as dançarinas devem obedecer uma rigorosa dieta, não podendo engordar, se eventualmente adquirirem alguns quilos acima do necessário, elas podem até ficar distantes da atração até retornar ao peso anterior para exercer a função. Os corpos delas são analisados mensalmente com o objetivo de manter o peso em equilíbrio.

Publicidade

Uma fonte conectada ao programa divulgou que as jovens adquirem como salário mensal o valor que é na média de R$ 2.500,00. As informações são do site Observatório da Televisão, que falou sobre o assunto, destacando sobre a atividade desenvolvida pelas garotas e seus ganhos. 

Publicidade

As moças que estão durante um período mais longo no programa ocupam as primeiras fileiras em razão de entenderem mais do trabalho, já aquelas com menos experiência ficam nas últimas fileiras até adquirirem mais prática. Quem apresentar uma melhor desenvoltura na frente das câmeras pode ser promovidas na função de repórter ou até ”merchandete’ do programa, como por exemplo ocorreu com Carol Nakamura, que inicialmente atuou como bailarina e depois virou repórter. 

Faustão costuma ser rigoroso com as bailarinas, não apoia que elas exponham vida privada. As moças que chegam a se envolver em qualquer polêmica ficam fora do programa, podendo até ser demitidas. O apresentador já declarou em alguns sites que bailarina dele não é Panicat, e que devem ser discretas. 

Andressa Cavalcante

Escrito por Andressa Cavalcante

Bacharel em direito, também possui formação no curso de Análise e desenvolvimento de sistemas, há 3 anos que trabalha como colunista em sites. Trabalha como Gerente de Mídia Social na página Garota Conservadora assim como em Loucos por Armas ambos do Facebook, no Instagram administra os perfis @versosdadireita e @blogconservadora