Marcelo Rezende ‘se tratou’ com João de Deus e verdade enfim é revelada

PUBLICIDADE

O médium João de Deus ficou conhecido por ajudar pessoas doentes com sessões espíritas. No entanto, recentemente, o paranormal acabou sendo acusado de abusar intimamente das pessoas que frequentavam o seu centro espírita, localizado na cidade de Abadiânia, no interior de Goiás. A justiça, inclusive, já emitiu um pedido de prisão contra o médium.

Contudo, nesta sexta-feira, 14 de dezembro, o site TV Foco acabou publicando revelações envolvendo João de Deus e o apresentador Marcelo Rezende, que faleceu no ano passado vítima de um câncer.  

Antes de falecer, Marcelo Rezende abandonou o tratamento convencional -como a quimioterapia – e foi visitar João de Deus. 

Marcelo foi levado por Geraldo Luís ao centro espiritual de João de Deus, em Goiás, e lá, o médium revelou que ele deveria se cuidar com o nutrólogo Lair Ribeiro, best-seller de livros de autoajuda nos anos 1990 e 2000, em um tratamento alternativo.

E foi dito e feito. Marcelo Rezende obedeceu ao estímulo de João de Deus e começou a fazer a chamada dieta “cetogênica”, que tem baixas calorias e é livre de açúcar e carboidratos. 

O problema é que Marcelo, que já estava fraco, começou  a emagrecer absurdamente. Os últimos vídeos dele antes da morte chocaram os telespectadores e fãs. 

Especialistas, na época, também falaram sobre a escolha. “O câncer de pâncreas metastático é agressivo e não há alimentação que possa melhorar ou piorar o prognóstico”, disse o cirurgião Ben-Hur Ferraz Neto à Veja. Um Estudo da Universidade Yale mostrou que pacientes em terapia alternativa têm 150% mais probabilidade de morrer.