Sem chances, goleiro deixa o Palmeiras e acerta com outro clube brasileiro

PUBLICIDADE

O Palmeiras se tornou um grande formador de goleiros. Como ídolo, o clube teve o goleiro Marcos, que foi destaque da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo, de 2002.

Com isso, jovens goleiros começaram a procurar o Palmeiras para se formarem na equipe. Entretanto, hoje o trio de goleiros titulares do Verdão é formado por três veteranos que não tiveram suas raízes na equipe.

Jaílson chegou desconhecido, mas se destacou muito. Fernando Prass já era um grande nome e se tornou ainda maior. Weverton foi destaque da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 2016.

Os jovens goleiros que surgem no Palmeiras, que não são poucos, acabam não conseguindo chances no elenco profissional da equipe. No entanto, estes jogadores devem ser negociados, como foi o caso agora de Vinícius Silvestre.

O jovem goleiro, de 24 anos, que estava emprestado à Ponte Preta, retornou ao Verdão, após vencer o seu vínculo, porém não ficou por muito tempo. Um novo acerto já foi anunciado, agora o goleiro defenderá o outro clube brasileiro, o CRB.

O Palmeiras vai rodando os jovens goleiros para que peguem experiência e, posteriormente, poderem utilizados ou vendidos por um valor significante para outras equipes do exterior.

No momento, o Palmeiras não tem como subir jovens goleiros ao elenco profissional da equipe, por conta da falta de espaço.

Já são três goleiros que não podem parar de serem utilizados, por conta dos três já serem consagrados em suas carreiras. Somente quando um se machuca, que algum da base sobe ao elenco profissional.