Após pedido de Carille, jogador campeão brasileiro acerta retorno ao Corinthians

PUBLICIDADE

O técnico Fábio Carille já foi anunciado como o comandante do Timão para a próxima temporada da equipe. Por esse motivo, a diretoria corintiana já vem analisando a contratação de grandes reforços para formar um elenco fortíssimo.

Carille retorna ao Timão com um status de treinador, que precisa se redimir com a torcida. Após deixar a equipe no meio de uma temporada, o que quase ocasionou um rebaixamento do Alvinegro de Itaquera.

O treinador chega já pedindo reforços para a diretoria. Um deles foi o lateral Uendel, campeão brasileiro pelo Corinthians na temporada de 2015.  Naquele ano, o lateral foi titular e extremamente importante no comando do técnico Tite.

Na época em que o lateral atuou pelo Timão, Fábio Carille era o auxiliar-técnico da equipe. No entanto, o atleta é um velho conhecido de Carille, que por sua vez pediu o retorno do atleta. As negociações estavam em andamento, mas o empresário do jogador, Fernando Garcia, já confirmou que o atleta retorna ao Corinthians. A transferência deve acontecer em janeiro.

Em sua primeira passagem pelo Corinthians, o jogador atuou por três temporadas. Foram 110 jogos e seis gols marcados. Já no Internacional, sua atual equipe, o jogador terminou o ano com apenas sete partidas disputadas, após sofrer uma lesão no início da temporada e deixar de ser titular.

Agora, o jogador retorna ao Corinthians para ser titular de um elenco que promete ser vitorioso. Evidentemente que tudo depende de um bom trabalho, mas a diretoria vem fazendo sua parte.