Homem armado que fez ameaças à Bolsonaro e é identificado ao ser preso por tráfico

PUBLICIDADE

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Cívil de Pernambuco por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Ipojuca, no Grande Recife.

No momento em que aconteceu sua prisão, os policiais constataram que ele havia gravado um vídeo, no qual aparece armado, disparando várias ameaças contra o presidente eleito, Jair Bolsonaro. 

No vídeo, é possível vê-lo ameaçando tirar a vida do político.  O gestor do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Cláudio Castro, disse que o homem, identificado com Edson Gomes de Melo, já vinha sendo investigado por integrar uma quadrilha que estava associada à prática de crimes como homicídio e tráfico de drogas. 

Apesar de ter sua prisão divulgada nesta quinta-feira (13), Edson foi preso em um flat na segunda-feira (10), No ato de sua prisão, estavam presentes a mulher o filho dele, de dez dias de vida. O vídeo no qual ele disparou a ameaça contra o presidente foi encontrado no celular de sua companheira. 

O delegado que está cuidando do caso falou com a reportagem do G1: “Durante o depoimento ele disse que o vídeo era uma brincadeira, porque o governo de Jair Bolsonaro seria ruim para os bandidos”. Nas redes sociais, as imagens acabaram viralizando e o próprio presidente ameaçado chegou a comentar sobre o caso. 

Edson respondia em liberdade por um homicídio cometido em 2016, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Ele também respondia pela Lei Maria da Penha, por ter agredido uma ex-companheira. No momento de sua prisão foram encontradas drogas e uma arma calibre 38. Agora, a polícia analisará como responderá pelos crimes que cometeu.