Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia

PUBLICIDADE

A artista Marina Ruy Barbosa optou por intervir no caso João de Deus, que é um médium que foi acusado de abuso. Lamentando o que ocorreu com mulheres do Brasil, ela resolveu fazer um desabafo em seu perfil oficial no Instagram e acabou evitando uma grande tragédia. 

Assim, ela escreveu na internet: “OUÇAM AS MULHERES! A maior quebra de silêncio da história. Até hoje, 330 mulheres se uniram para denunciar o mesmo homem. Por assédio, estupro, pedofilia, incesto praticados há décadas. Décadas em que cada uma delas silenciou, foi desacreditada ou ameaçada de morte”. 

A famosa ainda conclui declarando: “Essas 330 mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Mas o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar”. 

Visualizar esta foto no Instagram.

OUÇAM AS MULHERES! “A maior quebra de silêncio da história. Até hoje, 330 mulheres se uniram para denunciar o mesmo homem. Por assédio, estupro, pedofilia, incesto praticados há décadas. Décadas em que cada uma delas silenciou, foi desacreditada ou ameaçada de morte. Essas 330 mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Mas o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar. É hora de investigar e punir quem tiver que ser punido. É hora de justiça. Parabéns pela coragem de todas as mulheres envolvidas nesta histórica quebra de silêncio. Nós estamos com vocês.” A voz de todas importa sim! ?? #ouçamasmulheres

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

Marina também convocou mulheres para fazerem denúncias. Ela relatou que chegou o momento da justiça e que quem praticou o crime deve ser punido. A beldade elogiou mulheres que tiveram a coragem de quebrar o silêncio e afirmou que quem denunciou o falso religioso ganharia apoio.  

Uma fã aproveitou a publicação para desabafar e confessar que estava pensando em se matar, pois foi vítima de abuso pelo irmão e o padastro. A seguidora contou que não falou nada na época e que estava carregando um fardo até a atualidade. Quando a atriz leu o que ela disse, comentou embaixo que ela não necessita levar nenhum tipo de peso, pois não tinha culpa do que aconteceu.  

Outros internautas que acompanharam a publicação resolveram se manifestar e declararam apoio para a jovem, que desabafou sobre os problemas pessoais dela. Um seguidor fez o seguinte comentário: “@laysla_dhewry fim a sua vida ? Não faça isso pelo amor de Deus“. Já outra seguidora marcou o nome da jovem, e disse: “não deixe estes monstros tirarem de você o q há de mais sagrado: sua oportunidade de construir uma vida nova e feliz. Receba meu abraço solidário“.