Vasco está perto de anunciar lateral esquerdo como reforço

PUBLICIDADE

Após a lesão de Ramon, que deve retornar aos gramados somente na metade de 2019, a dispensa de Fabricio e a manutenção somente de Henrique para a lateral-esquerda, o Vasco teve que correr para buscar um reforço para a próxima temporada.

Danilo Barcelos, que pertence ao Atlético-MG, foi o escolhido para reforçar o elenco do Vasco na próxima temporada. Mesmo com a concorrência de olho no craque de 27 anos, o Cruz-Maltino segue na frente para tê-lo em seu elenco e deverá levá-lo para a próxima temporada. 

As negociações estão em andamento e até segunda-feira, deverá ser anunciada a contratação do mais um novo reforço do time Cruz-Maltino. Mesmo sendo contratado fixo do Atlético-MG, nesta temporada Danilo esteve emprestado para a Ponte Preta. O contrato atual com o seu original clube vai até dezembro de 2020. 

Atualmente, Atlético-MG e Ponte Preta se revezam nos pagamentos dos salários do jogador, mas nas conversas que vem mantendo com o Cruz-Maltino, o time que detém o vínculo do craque determinou que os gastos serão de total responsabilidade do clube carioca. 

A ideia é de liberá-lo inicialmente por uma temporada, mas o Vasco terá opção de compra após o período. Fontes ligadas ao jornal Lance esperam que uma decisão em relação ao futuro do jogador sejam tomadas já nos próximos dias. O próprio técnico do Cruz-Maltino, Alberto Valentim, já aprovou o nome do atleta. 

Cria da base do Atlético-MG, Danilo já teve passagens por diversos clubes, entre eles Sport e o Anápolis. Nesta temporada, em que esteve atuando pela Ponte Preta, fez três gols em 32 partidas disputadas.