Corinthians estuda contratação de lateral que já pertenceu ao time

PUBLICIDADE

Com atividade intensa no vai e vem do mercado do futebol neste fim de ano, o Corinthians demonstrou interesse em mais um jogador para compor seu time na temporada que se inicia em 2019. Desta vez, o lateral-esquerdo Uendel, atualmente parte do elenco do Internacional.

O timão busca uma forma de viabilizar a negociação e trazer para o clube o jogador, que já está na casa dos 30 anos. O contrato de Uendel com o Internacional é válido até o fim de 2019, mas o jogador já está sendo sondado pelo time paulista.

Segundo informações do portal Meu Timão, a quantia exigida para bater o martelo foi mais alta do que o esperado pela diretoria corintiana. Provavelmente outros jogadores sejam envolvidos na negociação para viabilizar a vinda de Uendel.

O lateral foi comprado pelo clube gaúcho, para disputar o campeonato da serie B, justamente do Corinthians. Vestindo a camisa do time paulista, Uendel marcou 6 gols em 116 jogos e foi campeão brasileiro em 2015.

O interesse pelo jogador é fruto do fraco desempenho do atual lateral, Danilo Avelar, contratado no meio da temporada. Carlos Augusto, que terminou o ano como titular, deverá perder o início de temporada devido a sua convocação para a seleção brasileira sub-20.

Uendel foi contratado pelo Corinthians pela primeira vez para disputar a temporada de 2014, por R$ 3 milhões. Já em janeiro de 2017, o lateral foi vendido pelo clube para o Sport Club Internacional, por 3 anos. Foi o jogador que mais atuou pelo Inter em 2017, tendo jogado em 60 partidas e marcando um gol.