Coração de Dilma falha e triste notícia abala o país

PUBLICIDADE

A ex-presidente Dilma Rousseff entrou para a história do Brasil por alguns motivos. Um deles é que ela foi a primeira mulher a chegar ao posto mais alto do poder. Além disso, também foi a primeira a sofrer um processo de impeachment. 

No entanto, nesta quinta-feira, 13 de dezembro, uma importante notícia abalou o país. Muitos apoiadores de Dilma ficaram preocupados com uma informação dada com destaque pelo portal de notícias G1. 

A companheira do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma falha no coração e, por isso, precisou passar por uma cirurgia importante. Para quem gosta de Dilma, é claro, a notícia é triste ou, no mínimo, apreensiva. 

De acordo com informações do Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, a ex-presidente Dilma Rousseff passou por uma cirurgia para desobstruir as artérias do coração. Esse problema é comum em pessoas da terceira idade. 

A cirurgia para desobstruir artérias tem como caráter preventivo. Por ela, os médicos diminuem as chances do paciente ter problemas como um infarto. As primeiras informações são de que o estado de saúde da ex-presidente é estável. 

Segundo boletim médico, Dilma deu entrada no hospital na terça-feira (11) para a realização do exame de cateterismo (cineangiocoronariografia), onde por imagens os médicos verificam a presença de eventuais entupimentos nas artérias e, em seguida, foi submetida a angioplastia acompanhada pela equipe médica coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho. “O procedimento foi realizado com sucesso e sem intercorrências“, diz o boletim.