in

Após filme consagrado e novela das 9, ator da Globo vira motorista na Uber; veja quem é

Publicidade

Ao pedir um Uber na região da avenida Paulista, a estudante Giovanna Mazzaferro, de 19 anos, não imaginou que seria atendida por um astro do cinema e da Rede Globo. O motorista era identificado no aplicativo apenas como Alexandre, o que não despertou qualquer desconfiança.

Em entrevista para um site de notícias, a jovem explicou que não reconheceu o ator de imediato quando entrou no carro, mas se surpreendeu durante uma conversa com o agora motorista, que revelou seu trabalho mais famoso.

“Começamos a falar de cinema nacional, ele virou e falou pra mim: ‘Você já viu um filme chamado Cidade de Deus?’ Óbvio, né? Como não ter visto? ‘Por falar nisso, eu sou o Buscapé’. Eu: ‘o quê?’. Meu mundo caiu na hora! Ele estava de costas, dirigindo. ‘Mentira, você está brincando’”, lembra Giovanna Mazzaferro.

Publicidade

O motorista era o ator Alexandre Rodrigues, o Buscapé do filme Cidade de Deus, de 2002. Para a passageira, Alexandre explicou que não conseguiu se firmar na televisão após se mudar do Rio de Janeiro para São Paulo, três anos atrás. Veja o post, clicando aqui.

Publicidade
Publicidade

O papel mais recente do ator na TV foi na Rede Globo, interpretando o personagem Valdo de O Outro Lado do Paraíso, de 2017. Desde então, sem uma nova oportunidade na TV, Alexandre Rodrigues aderiu ao aplicativo.

“Ele falou que tinha feito novela das nove, fez uma peça de teatro, mas depois não tinha mais nada. Ele continua sendo ator, mas está na Uber para pegar uma grana mais fixa”, contou a estudante.

Cidade de Deus foi sucesso absoluto de bilheterias e foi indicado a quatro Oscars: melhor roteiro adaptado, melhor diretor, melhor edição e melhor fotografia. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Higor Mendes

Escrito por Higor Mendes

Corretor de Imóveis, cursou até o 3º semestre de Engenharia de Pesca na Universidade Federal Rural da Amazônia e atualmente é graduando em História na UNP. Apaixonado por História da Segunda Guerra Mundial, Política, Futebol e curiosidades em geral.