in

Relato estarrecedor de Damares Alves vira piada e Bolsonaro ataca grande mídia

Reprodução / TV Globo / Correio 24 Horas
Publicidade

A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, está sendo vítima de piadas na Internet, após a divulgação de um vídeo em que afirma ter tido um encontro com Jesus em um pé de goiaba quando era criança. Jornalistas como Vera Magalhães, da Jovem Pan, e Ricardo Noblat, da Globo, postaram piadas com o caso em suas redes sociais.

A verdade sobre o vídeo antigo de Damares veio à tona. A futura ministra sofreu abusos quando tinha entre seis e 10 anos. Nascida em família cristã, o algoz, que era uma pessoa próxima, fez com que ela se sentisse culpada.

A menina, então, resolveu subir em um pé de goiaba e se envenenar. Foi nesse momento em que tentava tirar a própria vida que, segundo ela, Jesus apareceu em sua frente e impediu que ela finalizasse o ato. Nesta quinta-feira (13), muitos internautas saíram em defesa de Damares.

Publicidade

O apoio mais forte que ela recebeu veio do presidente eleito, Jair Bolsonaro. “É surreal e extremamente vergonhoso ver setores da grande mídia debocharem do relato da futura Ministra Damares Alves sobre a fé em Jesus Cristo, que a livrou de um suicídio desejado por conta de abusos sofridos na infância. Lamentável”, afirmou o presidente. 

Publicidade

Muitos internautas apoiaram o presidente eleito. “Se ela tivesse dito que viu CheGuevara eles estariam aplaudindo, mas foi Jesus! Esse povo é nojento”, escreveu uma seguidora. “É típico deles, presidente. Essa turma não tem escrúpulos e nem empatia. Melhor jair se acostumando com isso nos próximos quatro anos”, postou um eleitor de Bolsonaro.

Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br