A pedido de Carille, Corinthians fecha com o quinto reforço de 2019

PUBLICIDADE

O Corinthians já anunciou quatro reforços nesta janela de transferências, porém, nada animou tanto a torcida corintiana quanto estar perto de um acerto com o meio-campista Ramiro, que foi peça fundamental em um Grêmio vitorioso nos últimos anos.

O atleta foi campeão da Libertadores e outras demais competições e é tratado como um ídolo pela nação gremista. A diretoria do Timão queria o atleta por definitivo, e o mesmo aceitou a proposta. O Corinthians anunciou a contratação do jogador para a próxima temporada, dando um chapéu no Grêmio, que optou por liberar o atleta.

O jogador chega para ser o substituto de Rodriguinho no meio de campo. Isso porque, o atleta ocupa a mesma função do meia, que era essencial no esquema tático de Fábio Carille.

Ramiro, inclusive, foi pedido por Carille para 2019 e o Timão foi atrás de fechar uma negociação  com o jogador, que chega com status de titularidade.

Com uma velocidade absurda e uma raça muito grande, o meio-campista Ramiro tem a cara do Timão e chega para vestir a camisa de titular absoluto da equipe, ao lado de Jadson no meio de campo.

O Corinthians vem analisando outros meio-campistas, como o Sornoza e deve anunciar mais reforços para  a próxima temporada, que terá Carille como treinador e um planejamento para ser novamente campeão brasileiro ou, até mesmo, da Copa do Brasil, uma vez que a equipe não se classificou à Libertadores.