Técnico do Independiente pode ser novo comandante do Santos

PUBLICIDADE

O Santos já criou uma verdadeira novela na busca de um novo técnico para ocupar o lugar deixado vago pelo ex-treinador, Cuca, que deixou o time para cuidar de problemas de saúde.

Porém essa não foi uma surpresa para a diretoria do clube, que já havia sido avisada há 20 dias, pelo próprio técnico, que ele deixaria a casa para se cuidar. 

O presidente José Carlos Peres trata as negociações para contratar um novo técnico, porém tudo está sendo feito em sigilo absoluto. Segundo as informações que foram apuradas pelo site Globo Esporte, o mandatário deseja ter alguém com um perfil experiente para o cargo, que possa fazer utilização da base de categoria. 

Além disso, José quer alguém que se encaixe no perfil “defensivo”, tão admirado pelos torcedores do clube paulista. Nos bastidores, vários nomes chegarão a ser cogitados para ocupar o cargo deixado por Cuca. Porém teve um que ganhou maior destaque nas últimas horas.  

Trata-se de Ariel Holan, técnico do Independiente, que está na mira do Santos e é um dos preferidos de José Peres para assumir o comando do elenco na próxima temporada. Todas essas informações haviam sido publicadas pelo “Diário do Peixe”, e depois foi confirmada pelo site do Globo Esporte.

O primeiro nome escolhido para adentrar no comando clube foi Abel Braga, mas o Flamengo, que estava de olho, acabou levando a melhor e assinando com o técnico. Muricy Ramalho, que também foi procurado, não quer romper o atual vínculo que tem com o canal de TV paga do SporTV. O presidente do Peixe vem mantendo contato com pessoas ligadas ao argentino, mas tem dúvidas se quer ter alguém de fora no momento.