Nero volta a elogiar Lula e ataca Bolsonaro: ‘Não consegue completar uma frase’

PUBLICIDADE

No último domingo (09), o ator Alexandre Nero já havia provocado polêmica ao falar do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele acabava de receber o prêmio ‘melhores do ano’, quando disse que Lula era muito amado no nordeste. A fala, é claro, gerou críticas ao ator. 

Mas, agora, ele decidiu postergar a polêmica, tecendo até críticas contra o presidente eleito, Jair Bolsonaro. Muito criticado por causa de sua fala, Nero explicou o caso no Twitter – com uma pitada de sarcasmo.

“Tem um pessoal me perguntando por que eu falei do Lula no programa do Faustão? Nem eu sei direito… mas acredito ser influência do mito, que não consegue completar uma frase sem falar nele”, disse ele na publicação 

Em seguida, o ator negou que tenha elogiado o ex-presidente Lula. “Em tempos de pós-verdade, onde a mentira se repete até se tornar fato, deixo meu registro aqui: Eu não elogiei Lula no Faustão“, começou ele, tentando dar suas explicações sobre o tema. 

Ele continuou com sua mensagem, criando ainda mais polêmica, especialmente com os eleitores do presidente eleito. “Eu apenas dei meu depoimento e repercuti as vozes das pessoas que convivi no profundo Cariri. É mais que um depoimento partidário. É mais que um elogio”, disse Alexandre Nero, dando o que falar no Twitter. 

Vale lembrar que Alexandre Nero não foi a única celebridade a causar no prêmio do Domingão do Faustão. A atriz Fernanda Montenegro também gerou certa discórdia, quando decidiu defender a lei Rouanet e a classe artística. Ela negou que os artistas fossem corruptos.