in

Bonner se ‘rende’ e JN anuncia doação que eleitores de Bolsonaro fizeram à Santa Casa

Reprodução / TV Globo / EBC
Publicidade

Há entre os eleitores do presidente eleito Jair Bolsonaro, mesmo antes das eleições, que a Rede Globo é uma inimiga do povo brasileiro. Entre os mais radicais, há o desejo de que o governo não renove a concessão pública da emissora.

Exagero ou não, os eleitores de Bolsonaro ficaram revoltados quando a emissora usou sete minutos do Jornal Nacional, na última semana, para falar sobre o caso do dinheiro que foi depositado na conta de um ex-motorista de Flavio Bolsonaro.

Nesta segunda-feira (10), William Bonner noticiou algo positivo para Bolsonaro: a doação que seus eleitores fizeram à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Publicidade

O local que atendeu Bolsonaro depois que ele foi esfaqueado por Adélio Bispo dos Santos, no dia 6 de setembro de 2018, durante ato de campanha na cidade mineira, recebeu R$ 1.306.269,90 de doações de 54.905 pessoas.

Publicidade

Jair Bolsonaro postou o vídeo do trecho do Jornal Nacional e agradeceu a todos que doaram. “Deixo aqui mais um forte abraço aos Mineiros e todo Brasil pela consideração e mais um muito obrigado a todo corpo médico da Santa Casa de Juiz de Fora”, afirmou o presidente eleito.

O atendimento médico que Bolsonaro recebeu no local após ser esfaqueado foi fundamental para que ele sobrevivesse. Os médicos que estavam no local realizaram uma cirurgia de emergência e estancaram uma hemorragia que liberou dois litros de sangue do político.

Bolsonaro já agradeceu publicamente à equipe da Santa Casa em algumas oportunidades. O presidente também tentou doar o excedente de sua campanha, mas foi impedido por uma regra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): o dinheiro não poderia ser repassado diretamente para a Santa Casa. Pela lei, a sobra deve ser repassada ao partido.

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br