Bonner se ‘rende’ e JN anuncia doação que eleitores de Bolsonaro fizeram à Santa Casa

PUBLICIDADE

Há entre os eleitores do presidente eleito Jair Bolsonaro, mesmo antes das eleições, que a Rede Globo é uma inimiga do povo brasileiro. Entre os mais radicais, há o desejo de que o governo não renove a concessão pública da emissora.

Exagero ou não, os eleitores de Bolsonaro ficaram revoltados quando a emissora usou sete minutos do Jornal Nacional, na última semana, para falar sobre o caso do dinheiro que foi depositado na conta de um ex-motorista de Flavio Bolsonaro.

Nesta segunda-feira (10), William Bonner noticiou algo positivo para Bolsonaro: a doação que seus eleitores fizeram à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

O local que atendeu Bolsonaro depois que ele foi esfaqueado por Adélio Bispo dos Santos, no dia 6 de setembro de 2018, durante ato de campanha na cidade mineira, recebeu R$ 1.306.269,90 de doações de 54.905 pessoas.

Jair Bolsonaro postou o vídeo do trecho do Jornal Nacional e agradeceu a todos que doaram. “Deixo aqui mais um forte abraço aos Mineiros e todo Brasil pela consideração e mais um muito obrigado a todo corpo médico da Santa Casa de Juiz de Fora”, afirmou o presidente eleito.

O atendimento médico que Bolsonaro recebeu no local após ser esfaqueado foi fundamental para que ele sobrevivesse. Os médicos que estavam no local realizaram uma cirurgia de emergência e estancaram uma hemorragia que liberou dois litros de sangue do político.

Bolsonaro já agradeceu publicamente à equipe da Santa Casa em algumas oportunidades. O presidente também tentou doar o excedente de sua campanha, mas foi impedido por uma regra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): o dinheiro não poderia ser repassado diretamente para a Santa Casa. Pela lei, a sobra deve ser repassada ao partido.