Atirador da Catedral de Campinas é identificado e vídeo mostra dinâmica do crime

PUBLICIDADE

A tragédia que aconteceu em Campinas no início da tarde desta terça-feira (11), ainda está cercada de mistérios. O que motivou este homem a invadir a Catedral Municipal de Campinas e abrir fogo contra os fiéis? Quem são as vítimas? Qual foi o papel da polícia na contenção do massacre? O ataque deixou 5 mortos e 4 feridos.

O atirador foi identificado como Euler Fernando Grandolpho, nascido em 08/03/1969, a polícia encontrou uma mochila com a CNH do atirador que, ao que tudo indica, era morador da cidade de Valinhos (SP), a polícia está fazendo uma diligência até a residência do atirador.

As investigações ainda estão em andamento e, de acordo com a cobertura ao vivo realizada pela Globo News, os corpos das vítimas ainda aguardavam remoção até o final da tarde.  Enquanto isso, a perícia continua realizando uma busca minuciosa de pistas dentro da instituição religiosa. A área continua sendo preservada e interditado; saiba mais.

Vídeo mostra toda a ação do atirador dentro da Catedral de Campinas

Segundo o portal de notícias online do jornal Folha de S. Paulo, as câmeras de segurança do circuito interno da Catedral Nossaa Senhora da Conceição, localizada no centro de Campinas, flagrou o momento do ataque.

Nas imagens é possível ver o atirador andando tranquilamente pela igreja e atirando em várias direções. Ele recarrega a arma e volta a atirar nas pessoas que tentavam escapar do massacre. Em certo momento, pode-se ver a entrada de policiais militares com a finalidade de conter o atirador. Em respeito às vítimas, o portal 1 News Brasil não irá divulgar o vídeo.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes efetuaram disparos que teriam atingido o homem. Em seguida, ele teria cometido suicídio diante do altar.  As investigações continuam em busca da motivação deste crime bárbaro. Não há informações sobre a liberação dos corpos, velórios e sepultamentos.