Corinthians acerta com Sornoza e dá mais dois jogadores na troca

PUBLICIDADE

O Corinthians veio buscando alguns nomes nesta janela de transferências. Em uma busca intensiva de jogadores bons e baratos, a diretoria do Timão encontrou o nome do meia equatoriano Sornoza, que é camisa 10 e destaque do Fluminense.

O jogador tem sido o mais importante do tricolor carioca e tem chamado muita atenção. Entretanto, o clube carioca vem sofrendo um certo desmanche por não ter condições financeiras de ser um ‘clube comprador’.

A venda de Sornoza já é dada como certa, pois o Corinthians já está acertado com o atleta. O Fluminense, no entanto, pediu dois jogadores em troca e mais cerca de R$ 10 milhões em dinheiro. 

Os atletas que devem ser envolvidos na troca são o meia-atacante Marquinhos Gabriel e o lateral-esquerdo Moisés, ambos que atualmente não são utilizados pela equipe. Moisés esteve emprestado ao Botafogo, do Rio de Janeiro, e por sinal foi muito bem nesta temporada. Já Marquinhos Gabriel estava emprestado ao Al-Nassr (EAU).

O negócio é muito lucrativo ao Fluminense e pouco ao Corinthians, entretanto é satisfatório ao Alvinegro de Itaquera, uma vez que a equipe vinha buscando nomes para o meio de campo.

Desde a saída de Rodriguinho, a função que Sornoza deve ocupar estava sem jogadores e o Fábio Carille deve voltar para ter boas opções concedidas pelo presidente Andrés Sanchez.

Mais contratações devem acontecer, mas a diretoria aguarda o Fábio Carile para analisar os nomes. O nome de Sornoza teria sido aprovado por Carille, que quer o atleta para repor a função que está em falta no meio de campo.