Palmeiras decide vender atacante por R$ 80 milhões

PUBLICIDADE

A diretoria do Palmeiras está buscando melhorar o time para a temporada de 2019. Para isso,  diretor-executivo, Alexandre Mattos, não pretende somente comprar jogadores, mas também fazer bons negócios de vendas para melhorar financeiramente o status do clube.

Alguns jogadores muitos valiosos estão no elenco profissional do Palmeiras e não são utilizados como deveriam ser, um caso destes é o centroavante Papagaio. O atleta é cobiçado por gigantes europeus, entretanto não tem espaço no Palmeiras.

A diretoria do Verdão, entretanto, decidiu que venderá o atleta por cerca de R$ 80 milhões, e está apenas aguardando novas propostas para conseguir negociar o destaque do sub-20 da equipe.

A informação da decisão foi concedida pelo Globo Esporte, que confirma interesse de clubes da Espanha, Portugal e Alemanha. Vale ressaltar que, ultimamente, clubes da Europa tem visado muito os jovens destaques brasileiros.

Após a venda de Neymar ao Barcelona, clubes do continente europeu tem contratado muito as jovens revelações do futebol brasileiro. Tanto que é difícil um atleta surgir e não ser vendido antes ou próximo dos 18 anos de idade.

O Palmeiras revelou, recentemente, o atacante Gabriel Jesus, que atualmente está no Manchester City, da Inglaterra, e atraiu mais olhares para as categorias de base alviverdes.

O Palmeiras tem focado muito na revelação de centroavantes, pois são estes atletas que estão em falta no mercado da bola. Tendo em vista esta necessidade, o Gabriel Jesus chegou a mudar de ponta para centroavante.