Urgente: atirador invade igreja em Campinas, mata vários fiéis e depois se mata

PUBLICIDADE

No final da manhã desta terça-feira, 11 de dezembro, um homem entrou em uma catedral católica de Campinas, em São Paulo, fazendo vários disparos. Até a publicação desta reportagem, o atirador, que não teve seu nome identificado, teria assassinado quatro pessoas.

De acordo com informações da Globo News, o atirador teria se matado em pleno altar, em uma missa, logo após desferir os disparos pela igreja.

Segundo informações de um site local, dos cinco mortos, quatro são homens e uma vítima é do gênero feminino. Duas mulheres foram socorridas – uma de 25 anos foi encaminhada para o Hospital Mário Gatti e a outra, de 40 anos, para o HC (Hospital das Clínicas), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

O caso rapidamente virou um dos mais comentados da internet. A Globo News transmite, ao vivo, todas as informações apuradas sobre o caso. Até às 14h15, no horário de Brasília, falava em pelo menos 11 pessoas feridas. O atentado à Igreja Católica acontece durante um dos períodos mais esperados para os fieis: o Natal. 

Atirador estaria entre os cinco mortos de atentado à Igreja de Campinas

Testemunhas que trabalham no entorno da Catedral contaram que ouviram entre 20 e 30 tiros em um curto espaço de tempo. O clima foi de correria e terror ao redor da igreja.

O atirador estava com duas armas e entrou na Catedral na hora da missa. Assim que estava no templo, ele começa a atirar e foi caminhando até o altar, onde cometeu suicídio.  

O caso ainda está sendo investigado e novas informações devem surgir no decorrer do dia. Os bombeiros devem passar mais esclarecimentos nos próximos minutos.