Famoso cantor gospel faz apresentação em terreiro de candomblé e divide opiniões

PUBLICIDADE

Kleber Lucas, pastor e cantor gospel, aceitou o convite para representar os evangélicos em um culto ecumênico no centro de Candomblé Kwe Cejá Gbé de Nação Djeje Mahin, situado em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janerio.  Na oportunidade, o cantor ministrou alguns louvores e participou do cerimonial de entrega de uma oferta no valor de R$ 11 mil.

O valor em dinheiro foi arrecadado pelo Conselho de Igrejas Cristãs do estado do Rio de Janeiro e entregue na cerimonia em que o cantor Kleber Lucas esteve presente. A intenção é  colaborar com a reconstrução do templo de Umbanda que foi incendiado em 2014 por causa da intolerância religiosa.

Kleber Lucas é pastor da Igreja Batista Soul, empresário, compositor e cantor reconhecido nacionalmente por suas musicas no estilo gospel. Para evitar comentários, ele não publicou sobre o evento nas redes sociais, mas um dos fiéis de sua igreja, para demonstrar apoio ao ato do cantor em respeitar outras religiões, publicou uma foto e com a legenda:

“Meu pastor @kleberlucas tocando com os Ogans do Centro de Candomblé que há dois anos foi incendiado. Hoje foi a cerimônia do lançamento do Fundo de Apoio que reconstruirá cada centro que for depredado por intolerantes religiosos. Por isso sou da Igreja Batista Soul”, Legendou.. 

Alguns evangélicos conservadores repugnaram a atitude do pastor e o fato dele ter aceitado o convite. Os internautas que desaprovaram a atitude de Kleber Lucas de ter entoado músicas gospel em um centro candomblé. O cantor evangélico não se pronunciou sobre o assunto.