in

Tragédia abala elenco de série e Globo suspende gravação: ‘baleado quando chegava em casa’

Arte / Diogo Marcondes
Publicidade

A Rede Globo suspendeu as gravações da série Shippados, que será exibida pelo serviço de streaming Globo Play, nesta terça-feira (11). A decisão foi tomada após um funcionário que trabalhava nos bastidores da série ser assassinado quando chegava em casa, na noite de segunda-feira, no bairro Jardim Atlântico, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, estado do Rio.

O funcionário Francis Ferreira de Souza, que atuava como eletricista, foi baleado após um jantar e estava acompanhado do colega de trabalho, Carlos Niedson Faria Adell, maquinista da equipe. Adell se feriu na perna e está sendo transferido para um hospital na cidade do Rio de Janeiro.

Em nota, a Globo afirmou que a Delegacia de Homicídios de São Gonçalo está investigando o crime. Também em nota, a Polícia Civil do Rio diz que “de acordo com informações de um amigo da vítima, que também ficou ferido, eles foram abordados e baleados por homens armados em um carro na porta da casa de Francis. A perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento de busca de imagens e informações que levem a autoria do crime”.

Publicidade

A série de humor Shippados tem como protagonistas os humoristas Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch. Escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young, o lançamento é previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

Publicidade

Além da morte, que costuma abalar pessoas próximas, outro motivo para a suspensão das gravações é que a série é gravada na cidade onde aconteceu o crime. Não há previsão para retorno das gravações.

Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br