Tragédia abala elenco de série e Globo suspende gravação: ‘baleado quando chegava em casa’

PUBLICIDADE

A Rede Globo suspendeu as gravações da série Shippados, que será exibida pelo serviço de streaming Globo Play, nesta terça-feira (11). A decisão foi tomada após um funcionário que trabalhava nos bastidores da série ser assassinado quando chegava em casa, na noite de segunda-feira, no bairro Jardim Atlântico, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, estado do Rio.

O funcionário Francis Ferreira de Souza, que atuava como eletricista, foi baleado após um jantar e estava acompanhado do colega de trabalho, Carlos Niedson Faria Adell, maquinista da equipe. Adell se feriu na perna e está sendo transferido para um hospital na cidade do Rio de Janeiro.

Em nota, a Globo afirmou que a Delegacia de Homicídios de São Gonçalo está investigando o crime. Também em nota, a Polícia Civil do Rio diz que “de acordo com informações de um amigo da vítima, que também ficou ferido, eles foram abordados e baleados por homens armados em um carro na porta da casa de Francis. A perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento de busca de imagens e informações que levem a autoria do crime”.

A série de humor Shippados tem como protagonistas os humoristas Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch. Escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young, o lançamento é previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

Além da morte, que costuma abalar pessoas próximas, outro motivo para a suspensão das gravações é que a série é gravada na cidade onde aconteceu o crime. Não há previsão para retorno das gravações.