Palmeiras vence mercado europeu e anuncia mais um reforço para 2019

PUBLICIDADE

A diretoria do Palmeiras vem sendo cautelosa nesta janela de transferências. Estando em busca e mais reforços, o Verdão já vem olhando grandes nomes do futebol brasileiro e não mede esforços para tentar trazer grandes atletas.

Todos sabem que o Palmeiras é a equipe brasileira com o maior poder financeiro da América do Sul, tendo potencial de vencer a concorrência de vencer grandes clubes europeus para contratar jogadores.

O Genoa, da Itália, estava observando um grande talento brasileiro e já estava encaminhando a contratação do volante Matheus Fernandes, que foi revelado pelo Botafogo, do Rio de Janeiro. O atleta, entretanto, recebeu uma sondagem do Palmeiras.

O Palmeiras ofertou R$ 15,5 milhões e mais uma participação futura em uma negociação para o clube carioca. No entanto, a diretoria botafoguense analisou a proposta e deu o veredito de que era melhor aceitá-la do que já vender o atleta ao mercado europeu.

Segundo dirigentes do Botafogo, a equipe precisa fazer vendas rápidas e conseguir repor a condição financeira do clube. Hoje, o Alvinegro carioca tem de revelar grandes atletas e vendê-los rapidamente, para em breve conseguir se tornar um clube comprador.

A diretoria do Palmeiras se aproveitou do fato para contratar um grande jogador do futebol brasileiro, que será tratado como um investimento, pois o atleta pode se destacar e, posteriormente, ser vendido para algum clube do exterior.

A intenção é que o atleta também faça parte de um elenco vitorioso, além de ser um investimento a longo prazo.