Abatido, Lula é abandonado por ‘velhos amigos’ e sofre a mais triste consequência

PUBLICIDADE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está mal. As poucas pessoas que o visitam na cadeia, garantem que o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) anda abatido. Atrás das grades na sede da Polícia Federal, em Curitiba, Lula é abandonado por velhos amigos e sofre com a escassez de apoiadores que conseguem visitá-lo.

Além do abandono, existem regras a serem seguidas para visitar Lula e isso, as vezes, complica o acesso de quem ainda vê o petista como uma boa influência. Enquanto isso, Lula sofre a mais triste consequência dos seus atos. Ele viu a sua legenda perder força e, em breve, um presidente de outro partido, assumirá o poder. 

Em janeiro, Jair Bolsonaro deve ditar as novas regras políticas do nosso país. A última pessoa a visitar o ex-presidente na cadeia foi Fernando Haddad, justamente, quem perdeu  a candidatura para Bolsonaro. 

Antes tomadas pelo comparecimento de personalidades como o ator americano Danny Glover, o filósofo Noam Chomsky e o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, as quintas-feiras — dia mais movimentado por ser a ocasião em que ele recebe amigos e familiares com autorização da Justiça — hoje se restringem a encontros com lideranças petistas ou pessoas próximas ao seu partido.

Uma das explicações para esse sumiço de apoiadores estão nas denúncias que não param de assolar o próprio Lula e o PT. Recentemente, ele prestou novos depoimentos à justiça, dessa vez, referentes ao sítio de Atibaia. 

Basta saber até onde vai esse clima de abatimento de Lula em Curitiba, agora que Sérgio Moro virará Ministro da Justiça.