A própria filha acusa João de Deus de abuso e pede indenização milionária

PUBLICIDADE

Um escândalo envolvendo um famoso médium do país deixou a população brasileira chocada. Várias mulheres vêm relatando que foram violentadas pelo guru. João Teixeira de Faria, conhecido popularmente como João de Deus, está na mira de uma investigação que apura as diversas denúncias.

Inclusive, a própria filha do espírita está movendo um processo contra o próprio pai. Ela acusa o genitor de violência sexual continuada. A ação pede uma reparação por danos morais, o valor da causa é de R$ 50 milhões. A vítima não teve a sua identidade revelada.

O processo que tramita na justiça corre em segredo de justiça. Nos autos, consta que atrás da aparência de uma pessoa caridosa, amável e dócil, existe escondida a face de um homem cruel, bruto e violento, conforme foi pontuado pela defesa da filha.

Marcos Eduardo Cordeiro Bocchini, advogado que defenda a filha do guru, não se manifestou publicamente pelo fato do processo estar correndo em segredo de justiça. A informação foi veiculada pelo site O Antagonista. Segundo o portal, uma fonte do Ministério Público teria informado que a garota teria sido abusada pelo pai quando ainda era menor de idade. Desta maneira, o crime configuraria estupro de vulnerável.

De acordo com reportagem, os filhos do médium já teriam processado o pai anteriormente sobre o caso. No entanto, o processo teria sido finalizado depois de um acordo. O advogado de defesa de João de Deus, Alberto Toron, disse que existe um vídeo onde a filha do guru teria retirado as acusações. Porém, a gravação não foi apresentada.

O programa de entrevistas Conversa com Bial, comandado por Pedro Bial, foi quem exibiu depoimentos de mulheres que afirmaram que foram violentadas pelo médium. O espírita de fama mundial, vem sendo acusado por dezenas de mulheres que alegam ter sofrido abuso.