in

Mulher dá a luz no chão de hospital sem médico e enfermeira no RJ; veja o vídeo

Reprodução / O Globo
Publicidade

O sistema de saúde no Rio de Janeiro vive em um caos. Em meio a denúncias de corrupção que tem levado ex-governadores do estado para a prisão, funcionários do sistema público de saúde reclamam do salário de novembro e 13º que ainda não receberam. Muitos têm faltado ao trabalho por este motivo.

Publicidade

Com a falta de profissionais para atender os pacientes, uma cena revoltante aconteceu no Hospital Municipal Pedro II. Depois de aguardar mais de uma hora para ser atendida, uma mulher deu à luz sozinha, na noite de domingo, no chão da recepção da unidade de saúde.

Publicidade

No momento em que o nascimento aconteceu, não havia médico nem enfermeiros no plantão. Estavam no local recepcionistas, seguranças e maqueiro. Outros pacientes que estavam no local filmaram a mãe sentada sobre uma poça de sangue, batendo nas costas do recém-nascido, que demorou a chorar.

Depois de algum tempo, uma enfermeira chega ao local e leva a criança. Ao Globo, um funcionário que se manteve anônimo falou sobre a situação do hospital. “O quadro de funcionários estava escasso no domingo. A gestante chegou e ficou esperando atendimento por uma hora ou mais e nada de médico atender. O bebê desceu pelas pernas dela, que pariu no chão”, afirmou.

Publicidade

“Quando chegava alguém grave, a recepcionista ficava chamando a técnica de enfermagem. A palavra que resume a situação, neste domingo, no Hospital Pedro II é caótico. E se continuar sem pagamento, a tendência será só piorar”, finalizou o profissional. O bebê foi levado à UTI neonatal do hospital.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Grupo de música sofre um terrível acidente que preocupa e deixa fãs chocados

A própria filha acusa João de Deus de abuso e pede indenização milionária