Destino de Matheus Ribeiro está decidido! Veja se ele volta ou não para o Santos

PUBLICIDADE

O time do Santos acaba de acertar a renovação do empréstimo de Matheus Ribeiro. Com isso, o lateral-direito permanecerá no clube catarinense até dezembro 2019.

A informação que foi publicada primeiro pelo Gazeta Esportiva, foi confirmada pela página do GloboEsporte.com. Nos próximos dias deverá ser assinado o novo acordo. 

Isso tudo porque o Santos não tinha interesse no retorno de Matheus Ribeiro, que foi cedido duas vezes na temporada. A primeira vez ele foi jogar no Puebla, do México, mas não conseguiu ter um desempenho que o mantivesse na casa e acabou sendo mandado de volta. Logo depois acabou sendo transferido para o Figueirense. 

Na nova casa, atuou como um dos titulares, mas acabou perdendo espaço em 2018. Após sofrer uma lesão ele não teve mais oportunidades. Ao todo neste ano, foram apenas 12 partidas a frente do clube. O vínculo atual com o Santos vai até 2020. A lesão sofrida pelo craque atingiu sua coxa no grau 3 em setembro deste ano. Desde então ele está parado. 

A tendência é de que ele tenha a disposição para a pré-temporada do ano que vem, 2019. Matheus Ribeiro chegou no Santos em 2017. O craque foi contratado pelo Peixe quando estava no Atlético-GO, mas acabou não conseguindo se firmar. Com isso, ele acabou virando a terceira opção na posição que ocupava. 

Agora o Peixe terá mais algumas difíceis missões pela frente. O clube terá que definir o futuro de oito jogadores que também estão emprestados, e pelos quais não está interessado em contar na temporada do ano que vem.