Atrizes da Globo anti-Bolsonaro puxam coro contra o presidente eleito em evento em SP

PUBLICIDADE

O presidente eleito Jair Bolsonaro é o inimigo público número 1 de muitos artistas da Globo e isso ficou claro na Comic Con Experience, evento nerd que reuniu milhares de pessoas em São Paulo entre sexta-feira (7) e domingo (9).

No primeiro dia da CCXP, as atrizes Camila Pitanga, Débora Falabella, Taís Araújo e Leandro Leal participaram de um painel para divulgar a série Aruanas, que o aplicativo Globoplay disponibilizará em breve.

Leandra Leal, que está sendo apelidada de Lara Croft da Amazônia pelo papel que desenvolve na série, mostrou que é militante também na vida real e puxou um coro que virou símbolo contra Bolsonaro.

No final do evento, Leandra reuniu no palco as amigas atrizes, os autores Marcos Nisti e Estela Renner e o diretor artístico Carlos Manga Jr. Todos deram as mãos. “Ninguém solta a mão de ninguém”, gritou Leandra Leal. O público presente repetiu.

Após as eleições, esta frase passou a ser usada como lema contra Jair Bolsonaro pelas pessoas que se opõem às propostas do político conservador. Logo depois, Leandra Leal mandou outra indireta ao presidente eleito por 57 milhões de brasileiros ao falar sobre sua personagem na série Aruanas.

“A Luiza é a mais inconsequente, se coloca em risco. Todas elas se colocam. Ser ativista no Brasil é atividade de alto risco”, afirmou a atriz que interpreta uma das principais ativistas da ONG cujo nome dá título à série. Em entrevista concedida em outubro, Bolsonaro afirmou que colocaria um ponto final em todo o ativismo no Brasil.