Passado de Fernanda Montenegro vem à tona após polêmica com Bolsonaro

PUBLICIDADE

A atriz Fernanda Montenegro criou polêmica ao participar do ‘Melhores do ano’, do ‘Domingão do Faustão’. Neste domingo, 9 de novembro, quando recebeu um prêmio especial das mãos de Fausto Silva, a única atriz brasileira a concorrer ao Oscar fez um discurso a favor da Lei Roaunet. 

O discurso de Fernandona, como é chamada no meio artístico, aparece em um momento de ebulição política do país. O presidente eleito Jair Bolsonaro já se mostrou contra a lei da forma como está e revelou que deve fazer mudanças. 

Na fala, Fernanda disse que jamais foi corrupta, mas a polêmica lei fez com que eleitores de Bolsonaro lembrassem o seu passado, que, de certa forma, confunde-se o pouco com o de alguns ex-governantes do país. 

Entre as críticas no Twitter esteve a do cantor da banda Ultraje a Rigor, Roger. “Fernanda Montenegro desabafa sobre Lei Rouanet: “Não somos corruptos” // São sim. A carapuça serviu, né? E coniventes. Também só não são mais responsáveis porque impedimos que seu candidato, o Haddad, ganhasse”, disse o artista.

No Tweet acima, por exemplo, Fernanda Montenegro aparece recebendo uma medalha da ex-presidente Dilma Rousseff.

Já no vídeo acima, aparecem centenas de artistas que já apoiaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje ele está preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba, após condenação na justiça referente à Operação Lava Jato. 

Outro polêmico tweet lembra uma foto em que a atriz aparece ao lado do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. Ele está preso.

No Facebook, fotomontagens com o rosto da atriz e críticas à ela também se tornaram mais comuns.