WhatsApp: aparelhos em que o app deixará de funcionar em 2019; veja se o seu está na lista

PUBLICIDADE

Atualmente, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no mundo e, visando suprir as necessidades do usuário, passa por diversas atualizações constantemente.

Com atualizações sempre avisadas antecipadamente, a empresa acaba de publicar mais uma lista de celulares em que o serviço deixará de funcionar a partir de 1° de janeiro.

Eles já haviam afirmado no ano passado sua preferência em se concentrar nas plataformas de telefonia móvel usada pela maioria das pessoas.

Segundo o site da empresa, quem possui o sistema operacional Nokia S40, por exemplo, só poderá utilizar o serviço do aplicativo até 31 de dezembro de 2018.

Entre os aparelhos que ficarão de fora, estão o Nokia 206 e 208, Nokia 301, Nokia 515 e boa parte da série Nokia Asha C3, X2 e X3.

O WhatsApp também informou mudanças para quem tem o iPhone 4. Embora ainda seja compatível com esse dispositivo, em breve deixará de ser. O aplicativo já não permite mais a criação de novas contas para esse modelo de iPhone ou qualquer outro que funcione com o iOS 7 ou versões inferiores. A partir de 2020, o WhatsApp deixará de funcionar completamente nesses telefones.

O caso dos celulares Android, os que fazem uso da versão 2.3.7 e anteriores, é muito semelhante ao do iOS 7.1.2: só podem usar o WhatsApp até 1º de fevereiro de 2020.

Se você quiser continuar usando o WhatsApp, será necessário atualizar seu sistema operacional.

Resumindo, o WhatsApp só permanecerá dentro da normalidade para Android com sistema operacional 4.0 ou superior, iPhone com iOS 8 ou mais avançado, Windows Phone com sistema operacional 8.1 ou posterior, JioPhone, JioPhone 2.