Grey’s Anatomy: ator confessa que lutou por um final diferente e dá detalhes de sua saída

PUBLICIDADE

Grey’s Anatomy é, sem dúvidas, a série que mais faz os seus fãs sofrerem. Não é à toa que a autora Shonda Rhimes tem o apelido de Shondanás. A cada nova temporada, o público já sabe que terão que lidar com possíveis mortes e saídas inesperadas de personagem, que muitas vezes, deixam um profundo vazio no seu público.

Um dos exemplos foi a morte de Derek Sheperd, o eterno McDream e marido de Meredith, que deixou a série das piores formas possíveis, morrendo em um grave acidente de carro. 

Sem dar chance de volta, por ter morrido, o personagem ainda é lembrado pelos fãs de Grey’s,  seja quando mencionado em alguma fala dos que ainda permanecem ou em episódio especiais, como o do dia dos mortos que exibiu frames dos personagens mortos que tiveram maior envolvimento com Mer em Grey’s durante as 15ª temporadas. 

Lutou por um final diferente de Derek

Contudo, nem sempre a morte do personagem acontece como esperado pelos atores, foi o que aconteceu com Patrick Dempsey, o intérprete de Derek Shepherd. O ator revelou em uma entrevista para o Maine Voices Live que queria um final diferente para o seu personagem. “Eu lutei por um final diferente. Não tinha voz no capítulo, eu só podia atuar até o final”, garantiu o astro de Grey’s ao falar sobre um dos personagens que mais marcou a sua carreira..

Mesmo ter lutado contra aquele fim, o ator disse que sair da série foi algo certo a se fazer pois Derek e Meredith estavam parados na trama. “Era tempo, em termos criativos, de seguir em frente. Acho que fiquei muito tempo na série, poderia ter saído há um ano. Derek não evoluiu mais. Eu sabia que os fãs ficariam em estado de choque, mas era hora de ir embora”, explicou. 

O luto acabou

Após quatro temporadas vivendo o luto, Meredith parece dispostas a superar a morte do marido e deve iniciar um romance na 15ª temporada que retorna em 2019 com o restantes dos episódios.