Com ataques a Bolsonaro, Melhores do Ano tem pior audiência dos últimos anos

PUBLICIDADE

Neste domingo (9), a Globo exibiu o Troféu Melhores do Ano dentro do Domingão do Faustão e a audiência deixou muito a desejar e foi a pior registrada pela atração desde 2015, segundo dados do Ibope divulgados pelo Notícias da TV.

A premiação deste ano alcançou 15,9 pontos de média na região da Grande São Paulo. Em 2015, registrou 15,8. Nos últimos dois anos os indíces alcançados haviam sido maiores do o que deste ano.

A baixa audiência do “Oscar” da Globo confirma um momento difícil pelo qual a emissora tem passado. Programas tradicionais da grade, como o Vídeo Show e o Jornal Hoje, amargam baixos indices de audiência e têm perdido para a Record TV na hora do almoço.

O Amor e Sexo, de Fernanda Lima, também caiu bastante na atual temporada e registra audiências preocupantes para a emissora. Especialistas em TV acreditam em uma onda conservadora, especialmente, após a eleição de Jair Bolsonaro para presidente, têm feito a audiência de alguns programas da Globo cair.

Na edição deste ano do Melhores do Ano, os artistas se manifestaram politicamente. A atriz Fernanda Montenegro defendeu o uso da Lei Rouanet e afirmou que os artistas não são corruptos. O ator Alexandre Nero defendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Patrícia Pillar, atriz e ex-esposa do presidenciável Ciro Gomes, criticou Bolsonaro.

Nas redes sociais, eleitores de Bolsonaro se manifestam costumeiramente contra programas, jornalistas e artistas da Rede Globo. O clima pré-eleição, em que artistas da emissora foram às ruas fazer campanha para o petista Fernando Haddad intensificaram os ataques.