in

Com ataques a Bolsonaro, Melhores do Ano tem pior audiência dos últimos anos

Reprodução / TV Globo / Site oficial PSL
Publicidade

Neste domingo (9), a Globo exibiu o Troféu Melhores do Ano dentro do Domingão do Faustão e a audiência deixou muito a desejar e foi a pior registrada pela atração desde 2015, segundo dados do Ibope divulgados pelo Notícias da TV.

A premiação deste ano alcançou 15,9 pontos de média na região da Grande São Paulo. Em 2015, registrou 15,8. Nos últimos dois anos os indíces alcançados haviam sido maiores do o que deste ano.

A baixa audiência do “Oscar” da Globo confirma um momento difícil pelo qual a emissora tem passado. Programas tradicionais da grade, como o Vídeo Show e o Jornal Hoje, amargam baixos indices de audiência e têm perdido para a Record TV na hora do almoço.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Amor e Sexo, de Fernanda Lima, também caiu bastante na atual temporada e registra audiências preocupantes para a emissora. Especialistas em TV acreditam em uma onda conservadora, especialmente, após a eleição de Jair Bolsonaro para presidente, têm feito a audiência de alguns programas da Globo cair.

Na edição deste ano do Melhores do Ano, os artistas se manifestaram politicamente. A atriz Fernanda Montenegro defendeu o uso da Lei Rouanet e afirmou que os artistas não são corruptos. O ator Alexandre Nero defendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Patrícia Pillar, atriz e ex-esposa do presidenciável Ciro Gomes, criticou Bolsonaro.

Nas redes sociais, eleitores de Bolsonaro se manifestam costumeiramente contra programas, jornalistas e artistas da Rede Globo. O clima pré-eleição, em que artistas da emissora foram às ruas fazer campanha para o petista Fernando Haddad intensificaram os ataques.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!