Ator da Globo fala sobre admiração por Lula, ao vivo, nos Melhores do Ano do Faustão

PUBLICIDADE

O Troféu que aconteceu no domingo (09) é um prêmio entregue pelo canal da Globo aos artistas vistos como melhores do ano; e, esta edição, foi marcada por um tom mais politizado. Como exemplo, a vencedora de uma categoria classificada como especial, Fernanda Montenegro, levantou a bandeira em favor da classe artística diante das críticas pertinentes à Lei Rouanet.

Já Patrícia Pillar declarou não estar otimista com relação aos novos rumos do país. Entretanto, foi o ator Alexandre Nero quem surpreendeu por ter utilizado um tom enfático ao mencionar o nome do ex-presidente Lula. O discurso aconteceu ao vivo.

O famoso foi indicado ao prêmio de Melhor Ator em Série brasileira. Tendo levado o troféu, Nero resolveu aproveitar a oportunidade e mencionou Lula ao relembrar a experiência pessoal ao gravar a série ‘Onde Nascem os Fortes’, na Paraíba. Ele foi o único artista que citou um político diretamente, alguns famosos optaram por não falar sobre o tema, enquanto outros fizeram sutis críticas.  

Alexandre Nero declarou: “A gente visualizou ali uma situação bastante precária, porém aquela situação precária já é cem vezes melhor do que era há quinze, vinte anos atrás. Eles têm uma admiração, não à toa, do Lula, que, com todos os defeitos que tem, a gente sabe disso, o Lula é admirado por lá porque ele reviveu a vida pra esses caras, né? Eles não tinham nada, absolutamente nada. Eles são muito gratos a essa situação”.

Internautas brasileiros não deixaram de comentar sobre o assunto. Enquanto uma parte fazia críticas negativas, outros levantaram a bandeira em favor do líder petista e expressaram contentamento diante das palavras expostas por Nero.

Uma internauta, que não gostou do que foi falado, opinou: “Legal a Fernanda Montenegro dizer que a classe artística não é responsável pela crise e a corrupção quando minutos antes o Alexandre Nero só faltou falar que Lula roubou, mas fez. Se tentam influenciar na opinião política do povo exaltando um presidiário, são responsáveis sim“.