Em carta comovente, criança pede ao Papai Noel um novo rosto: ‘tenho medo de mim mesmo’

PUBLICIDADE

Um menor teve o rosto desfigurado após sofrer queimaduras graves em um incêndio que ocorreu em sua casa. Cansado de se esconder, ele pediu um novo rosto no Natal para poder ir à escola.

Quando Bakhtiyer Sindrov era um bebê, um incêndio devastou sua casa, no Uzbequistão. As chamas também causaram feridas graves nele. O garotinho hoje está com cinco anos, mas seu rosto carrega lembranças trágicas do incidente. 

Para este Natal, o menino quer andar pelas ruas da cidade onde mora sem ser observado, sem se esconder atrás de um manto. Assim ele poderia ir à escola, como qualquer outra criança da sua idade.

“Oi, Papai Noel! Eu me queimei quando eu era um garotinho. Eu perdi meu rosto no fogo e, desde então, tenho que me esconder das pessoas, porque elas têm medo de mim“, escreveu a criança em sua carta ao Papai Noel.

Embora ele ainda não saiba escrever, o pequeno pediu para seu pai escrever a mensagem. “Tenho medo de mim mesmo quando olho no espelho. Eu não tenho nariz, orelhas e nem cabelos“, diz o garoto. 

Minha mãe diz que eu não vou para a escola. Dói muito, mas eu não choro. Papai Noel, me dê um novo rosto, por favor. Eu nunca mais vou chorar na minha vida. Eu quero ser como qualquer outra criança“, termina o texto, em que mostra o quanto a criança e sua família sofreram desde o incêndio.

Um grupo do Facebook, chamado Ya ryadom, compartilhou a carta com fotografias da criança e iniciou uma campanha para ajudar o menino. Qualquer pessoa pode fazer uma doação para que ele continue com as operações necessárias e realize seu sonho de ir à escola.